Arrependimento | Desistência
- Para compras realizadas pela internet, o Código do Consumidor prevê a possibilidade do cliente se arrepender de uma aquisição em até 7 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento da entrega.
A desistência de uma compra parte de dois princípios direitos e deveres:
1. O primeiro é o direito do consumidor de desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou mesmo porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa.
2. O segundo princípio, e o dever do consumidor, é o direito da loja em receber a devolução do produto intacto, completo e embalado, para que tenha condições de ser comercializado novamente.
No caso específico de móveis e colchões, a decisão do cliente em optar pelo direito de desistência deve ocorrer antes de desembalar e montar o produto. Isso porque uma vez montado, o móvel ou colchão já apresentará vestígios de uso, perderá seu valor comercial e não poderá ser incorporado pela loja.
Por isso é obrigatório que o produto ao ser devolvido esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, e sem violação dos lacres originais. A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e por essa razão também precisam ser devolvidos.
Caso constate que o produto devolvido está de acordo com as condições pré estabelecidas, o estorno do valor integral do produto será realizado dentro dos prazos previstos de acordo com a forma de pagamento do pedido de compra.
A desistência ou troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento dos produtos.
IMPORTANTE:
1 - Devolução de Pagamento com Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas mensais subsequentes, após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue. Lembramos que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do seu cartão.
2 - Devolução de Pagamento com Boleto Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue.
3 - Primeiro será feita a retirada do produto no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto ou será realizado o estorno do pagamento.
TROCA
- Para troca, a mercadoria deve retornar com todas as embalagens originais. Isso inclui as cantoneiras de papelão, manuais e a capa HD.
- A Loja não se responsabiliza pela desmontagem dos produtos a serem trocados.
- A verificação do estado do produto no ato da entrega é de responsabilidade do cliente. Não serão aceitas reclamações posteriores.
- Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto.
- A loja não realiza coleta de trocas pelas escadas ou elevadores, somente no térreo.
- A loja não realiza coletas dos produtos em locais como escadas, portas estreitas, elevadores e outros, sendo de responsabilidade do cliente providências para adequar o produto em local de fácil acesso para o recolhimento.
- A Loja não se responsabiliza pela montagem e desmontagem dos produtos.
- A Loja não se responsabiliza pela adequação do produto no local desejado.
- A remoção da etiqueta de identificação do produto acarreta na perda da garantia do produto.